Pesquisa Realizada
Uma recente pesquisa realizada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), comprovou que quando a mãe segura seu filho, após algum tipo de machucado, esse comportamento, já comprovado cientificamente, provoca um alívio na sensação de dor na criança. O estudo científico foi realizado com mais de seiscentos recém-nascidos, antes de serem vacinados contra a hepatite B, sendo que uma parte dos bebês, recebeu a vacina direto sem nenhum procedimento antes, enquanto os outros ficarm no colo materno, por no mínimo dois minutos, antes de tomarem a injeção da vacina. Pela frequência cardíaca, intensidade do choro, e expressões faciais, foi detectado que as crianças que haviam sido abraçadas pela mãe, manifestaram uma sensação de menos desconforto. Os pesquisadores combinaram o colo materno e água com açúcar, e tiveram uma diminuição de cerca de vinte e cinco por cento das expressões que indicavam que a criança estava sentido dor. Os pesquisadores então levantarm a hipótese que o contato entre mãe e filho, reduzem a resposta do sistema nervoso do organismo humano à sensação dolorida, causando uma espécie de efeito anestésico.
Anvisa Certifica Alho como Expectorante
A ANVISA( Agência Nacional de Vigilância Sanitária), validou a receita do chá de alho como um antiséptico e expectorante natural, além de facilitar o controle de colesterol nas pessoas.Os especialistas, orientam que basta uma colher de alho, misturada em 30ml de água, sendo recomendado sua utilização antes das refeições, duas vêzes ao dia. No entanto, indivíduos com gastrite, pressão baixa ou crianças com menos de três anos de idade, não devem fazer uso dessa receita.
Ameixa Preta Utilizada para Prisão de Ventre
Para as pessoas que apresentam o desconforto da constipação intestinal, tem como opção a ameixa preta que é um laxante natural, acessível em qualquer mercado ou feira livre.Tanto a fruta seca, quanto a in natura é indicada para auxiliar o trato intestinal dos indivíduos. Porém por ser altamente eficaz, a ameixa in natura deve ser ingerida moderadamente, pois se consumida em excesso, pode afetar os rins. Além de prisão de ventre, os especialistas recomendam a ingestão da fruta seca, para quem sofre de problema de hemorróidas.
Gengibre para Gestantes
Quando a mulher engravida, normalmente nos três ou quatro primeiros meses de gestação, algumas delas sentem muito enjoo. Porém existe uma receita que pode ser feita em casa, e é recomendada, pelas autoridades sanitárias do Brasil.Trata-se do gengibre, que é extremamente eficaz contra o desconforto de sentir enjoos. Os especialistas, aconselham um chá que deve ser ingerido duas vêzes ao dia, pois tem o poder de diminuir os efeitos decorrentes da produção hormonal, que é mais intenso nesse período da gestação.Os cuidados que as mulheres devem ter é com seu consumo em excesso, pois se ingerido em grande quantidade, não é muito benéfico para que tem cálculos renais, ou problemas de circulação do sangue, ou hipertensão que é uma doença bastante comum em gestantes.