O trabalho geralmente te mantém atento e também concentrado. A ansiedade crônica no entanto, tem a capacidade de interferir em todos os aspectos da sua vida, assim como nos diversos tipos de relacionamentos. Para entender esse conceito, você deve estar ciente das causas, a forma como pode afetar a pessoa e também os tratamentos existentes.
Quais são os fatores por trás da ansiedade?
Várias razões podem desempenhar o desenvolvimento da ansiedade e é provável que um deles sejam os genes da família. Alguém que tenha membros da família com problemas de estresse ou ansiedade é mais suscetível a desenvolvê-lo também. Isso pode estar relacionado à genética, e pode ter um impacto sobre a química do cérebro, juntamente com o envolvimento de neurotransmissores. Ainda assim, nem todos com um membro da família que tenham esta condição, sofram desta condição também.
Uma outra razão são as circunstâncias da vida. Coisas que acontecem na vida de uma pessoa como por exemplo, a morte repentina de um parente ou pessoa querida e algumas outras situações podem levar à ansiedade. Por último, um indivíduo que cresce em um ambiente onde outras pessoas estão com medo, sem uma capacidade saudável de lidar com tais sentimentos, pode ensinar uma criança a ver o mundo como um lugar ameaçador e assustador também.
Quais são as possibilidades de tratamento?
No que diz respeito ao estresse ou ansiedade, as possibilidades de tratamento precisam ser avaliadas. Pode ser cuidado por profissionais de saúde mental e a estratégia utilizada será baseada na forma da ansiedade, assim como sua gravidade. A opção de tratamento adequada é a terapia cognitiva comportamental. Este tipo de terapia se concentra em reconhecer os hábitos de pensamento negativo que faz alguém se tornar ansioso. Mais um tratamento de exposição é o que ajuda os indivíduos a enfrentar suas preocupações, num ambiente seguro e controlado.
Vendo como esta terapia é repetida, o stress de uma pessoa e a ansiedade diminui lentamente. Estas soluções combinadas com medicamentos prescritos podem certamente produzir resultados benéficos para o gerenciamento da ansiedade ou do pânico. Uma boa alimentação, sono adequado, bem como exercícios frequentes são elementos essenciais no que diz respeito a estar preparado para lidar com as pressões da vida.
Como o pânico excessivo influencia na ansiedade?
Estar com medo pode certamente impactar a atenção de alguém, a auto-confiança, o sono, assim como o apetite. Muitas pessoas que sofrem deste distúrbio param de falar sobre as suas preocupações simplesmente porque têm medo de que outras pessoas não as compreendam. Muitas vezes eles se preocupam se estão sendo julgados injustamente ou talvez sendo vistos como fracos. E isso pode desencadear sintomas de transtorno de ansiedade social.
Em alguns casos, as pessoas também podem encontrar a falha em relação a estar nervoso. Eles podem se sentir humilhados e incorretamente consideram isso como um fracasso pessoal. Devido a isso, as pessoas podem eventualmente sentir a necessidade de ficar afastado das atividades sociais, ir a lugares ou a prática de suas atividades do dia-a-dia.