Redução de Estômago
A despeito dos problemas que algumas cirurgias de redução do estômago apresentam, cabe dizer e salientar que são muitos os benefícios de tal operação para quem vem sofrendo com seu excesso de peso, tendo fracassado em todas as outras tentativas de eliminar seu excesso de gordura.
Um incontável número de pacientes tem relatado que diante dos benefícios que a cirurgia lhes trouxe, as complicações existentes se tornam algo insignificante. Sua melhoria na qualidade de vida, somados ao resgate de sua auto-estima e também a considerável eliminação de doenças relacionadas com o excesso de peso, e a redução de mortes antes do tempo, são, por si só uma ótima motivação para a cirurgia.
Contudo, para quem pretende ser operado, nunca é demais salientar que há a necessidade de um acompanhamento profissional após a cirurgia, a fim de que possam ser tratados possíveis desvios ou complicações relacionados à conduta e a possíveis impulsos que possam surgir. Feita a cirurgia, normalmente ocorre uma redução de 40% do peso dentro dos próximos doze meses, conquanto o paciente siga as orientações nutricionais e o acompanhamento profissional adequado e regular.
Por Carlos Alberto Bächtold – Foz Do Iguaçu, Pr.