Apendicite

Para entendermos o que vem a ser apendicite, temos que primeiro saber o que é um apendice. Ele é um prolongamento da região que liga os dois intestinos( delgado e grosso) e tem um fundo cego. Na realidae,segundo alguns especialistas, trata-se apenas de um resquicio da evolução no corpo humano e não faz nenhuma falta quando é retirado por meio de cirurgia, quando necessário. Isso acontece quando há um inflamação ,causada por fezes que se instalam nele, ocasionando uma infecção bacteriana, que se não tratada a tempo,pode se romper, transformando-se em uma peritonite e levando o individuo a óbito.

Foto

Sintomas

O sintomas mais frequentes da doença são: Dor na parte central do abdomen, migrando depois para o lado direito mais abaixo, perda de apetite e febre. Sintomas menos frequentes como diárreia, vomito ou náuseas, podem as vezes acometer o individuo, o especialista que atendem a esses pacientes deve estar atentos para esses sintomas, pois outras doenças, podem ter os mesmos aspectos clinicos, por isso um exame mais detalhado pelo médico, pode evitar futuramente problemas de saúde graves para o paciente. Por exemplo, febre e perda de apetite, podem estar associadas a outras patologias , que náo a apendicite , daí a importância de um diagnóstico rápido, eficiente e preciso de um profissional apto e qualificado na condução do caso, junto a pessoa acometida pela doença.

Supurada

Tratamento

O tratamento é feito, via de regra por cirugia, conhecida como laparoscopia,para retirada do apendice, associada a antibioticos para ajudar na morte das bacterias remanescentes, que podem permanecer no local, mesmo após a operação, ocasionando riscos de infecção, que comprometem a saúde do paciente , e os medicamentos são necessários para se tentar reduzir a inflamação, decorrente desse procedimento. Apesar de ser uma doença que pode levar a morte, se não tratada de modo correto, com um diagnostico rapido e preciso , o prognostico é bom, pois os pacientes se recuperam com facilidade, dependendo da idade,pacientes mais jovens tendem a se recuperar mais rapidamente que pessoas idosas, condição fisica e organica da pessoa, se ela se alimenta de forma adequada e evita o sedentarismo, e se houve ou não complicações mais serias e graves como a peritonite crônica, que requer tratamento para toda a vida do individuo, se tornando uma doença crônica e que precisa de muto cuidado, para não levar o paciente a maiores complicações.

Apendicite

Importantes Dicas

A importância do diagnostico correto e tratamento adequado, para que a apendicite não evolua para uma septicemia (Infecção generalizada grave, desenvolvida pela corrente sanguinea, a partir de outra infecção já existente no organismo, que pode ser urinária, instestinal, entre outras)e morte do doente. O médico é a pessoa certa para as pessoas procurarem, se apresentarem alguns dos sintomas acima descritos, prevenir é a melhor maneira de se evitar doenças . Seguir corretamente as instruções médicas, também é uma forma de ajudá-lo no processo terapeutico, que levará a cura da patologia.

Salete Dias

A apendicite

A apendicite consiste em uma inflamação que pode ocorrer no apêndice cecal, que é uma especie de bolsa em formato de verme no intestino grosso. A apendicite aguda é a sua forma mais comum e pode acontecer em pessoas de todas as idades, porém é muito comum durante a fase da adolescência. Ocorre com muita frequência acometendo índices superiores a 7% da população mundial em qualquer momento de sua vida.

Aguda

Apendicite Crônica e Etiologia

A apendicite crônica se compõe de repetidas apendicites subagudas que desencadeiam um processo contínuo de inflamação. Até pouco tempo atrás especialistas acreditavam que a apendicite era causada por obstruções continuadas do lúmen por massa sólida, mas atualmente já se sabe que obstruções permanentes são responsáveis por um número muito pequeno dos casos.

Complicações

É comum uma perfuração livre do apêndice fazendo com que as fezes e o pus extravasem a alça intestinal, causando complicações por proliferação de bactérias. A septicemia e a trombose também pode ocorrer bem como a formação de abcessos bacterianos.

Diagnóstico

Este problema não é de fácil diagnóstico, e a maior dificuldade consiste na falta de sintomas. Na maioria dos casos o paciente apresenta poucos sintomas ou nenhum, até o momento em que a doença já progrediu e se torna tarde demais. A falta de sintomas é mais comum em crianças pequenas e idosos. Outra situação difícil é quando a sua localização é rara, dificultando a atribuição da dor naquele local. Contudo, o não tratamento desta doença pode levar os pacientes a óbito, mesmo que sejam apendicites atípicas, elas são muito mais frequentes do que muitas outras doenças, por isso existem tantos diagnósticos falsos de apendicite, cerca de 20% deles.

Sintomas

Os sintomas mais comuns, apesar de poucas pessoas apresentá-los, são: dor difusa e contínua na região do abdome, próximo ao umbigo, pode ser bem moderada quanto a sua intensidade; sensibilidade no ventre, ao toque, podendo haver defesa natural dos músculos; vômito e náuseas; febre baixa e ausência de apetite. Os sintomas costumam se agravar conforme a doença progride. Uma análise sanguínea poderá apresentar leucocitose (aumento na quantidade dos leucócitos). Em caso de dúvida indica-se a TC abdominal (tomografia computadorizada), mas não é aconselhável para crianças e mulheres grávidas, pois este exame envolve exposição à radiações.

Dor

Tratamento

A remoção do apêndice é a forma de tratamento, sendo o método mais indicado para a apendicectomia ou remoção do apêndice, a vídeo-laparoscopia que ocorre por meio de 3 incisões pequenas, com a ajuda de um monitor. A recuperação neste tipo de procedimento é muito mais rápida, tendo em vista o tamanho reduzido das incisões, oferecendo, além disso, um efeito estético mais satisfatório. Além disso, este tipo de cirurgia permite uma inspeção detalhada na cavidade abdominal, excluem-se desta forma, outras causas possíveis para a dor abdominal, em caso de não ser apendicite.

46 comentários

  1. iasmim camila sousa de oliveira silva

    oi me chamo camila tenho 17 anos e faz um mes e meio que tive que ser submetida a apendicectomia a minha supurou e foi muito grave foram 4 horas de cirurgia tive complicaçoes e fui submetida a outra cirurgia peguei anemia,broncopenaumonia tive que tomar bolsa de sangue por isso dou meu exemplo e digo você sentiu dor abdominal procure um médico imeditamente antes que aconteça algo mas grave.

  2. eu tive apendicite suporada me cortaram duas vezes quero fazer uma cirurgia, para soltar a pele, me informe

  3. oi minha madrinha teve apendicite supurada e infelismente nao consebui sobreviver.eu estava com muitas duvidas a respeito da doença.mas agora nao tenho tantas.

  4. Massayuki Wakabayashi

    Cirurgia feita a 9 anos atrás. A minha apendicite supurou e veio junto com ela o diverticulo…. O pontos da cirurgia estouraram pois estava com infecção (Muito mais muito puz) As tripas sairam pra fora!!!! Até hoje o local da cirurgia doi; Doi todo dia.

  5. minha filhotinha teve com apenas 1 aninho e sete meses apendicite supurada com diversas complicaçoes mas Deus me mostrou que tem poder e ela sobreviveu foi um milagre garante o pediatra pois tinha tudo pra dar errado e deu tudo certo graças a Deus e ao dr.anselmo cirurgiao e dr Telo Pediatra.Esse ano ela faz 7 aninhos e sou muito agradecida a Deus.

  6. oi meu filho de 2 anos fez a dois meses a cirurgia da apendecite,ele ficou passando mal durante 8dias,au chegar na hopital foi feita 2 raio x,2ultra som,3exame de sangue mais não dava para ver nada direito. OS MEDICOS diseram que so dava para saber que avia muito pus e coagulo de sangue dentro da barriga,e deu depois uma infecsão no sangue.ele fez acirurgia com um corte de baixo do umbigode 10 pontos,teve que colocar um dreno.No final da cirurgia eles aviam separado um quarto na uti,por que o estado dele era grave mais quando ele acordou ele deseu da maca e foi brincar os medicos disseran que foi milagre ele ter sobrevivido e não ter que ir para a uti.agradeso a deus e aus medicos.

  7. Eu tive apendicite supurada eu tou com 18 dias de operado mais não tiraro o dreno eu tinha 2 dreno no abidonem saiu um mais o outro ficou no entesdino ele ewsta voutando para a bariga oque qui eu faso

  8. 04 DE ABRIL DE 2012
    HOJE FAZ UM ANO QUE MINHA FILHINHA DE 4 ANOS OPEROU A APENDICITE SUPURADA , GRAÇAS AO MEU DEUS E AOS MEDICO MINHA FILHA ESTA VIVA E COM SAÚDE GOSTARIA MUITO DE AGRADECER AO DR CARLOS EDUARDO PELO SUCESSO DA CIRURGIA E A DEUS

  9. Olá, depois de passar por 4 pediatras é que minha filha finalmente foi diagnosticada com apendicite. Todos descartaram a possibilidade de ser apendicite e na ultra sonografia não acusou nada e embora o exame de sangue estivesse com alterações a médica disse que era inflamação na garganta. Somente na 5ª médica com outro exame de sangue foi pedida a tomografia que acusou quadro sugestivo de apendicite. No dia seguinte ela foi operada e a apendice ja estava supurada. Graças a Deus agora esta td bem depois de mais de 10 dias internada. Deixo um recado: não confiem no primeiro diagnóstico desses médicos, procure sempre outras opiniões.

  10. oi meu nome é brunea no dia 1 de janeiro de 2012 comecei a sentira muita dor fui imediatamente para o hospital mais la me falarão que eu estava com gastrite minha apendice estourou dia 3 de janeiro mais so fui operada no dia 6 de janeiro quase morri dpois de um tempo quando tudo parecia estar bem fui operada novamente no dia17 de janeiro. e novamente sofri quando fui para o hospital novamente e tiverão que abrir meus pontos e deixar aberto isso aconteceu no dia 24 de janeiro. hj dia 27de junho ainda estou em recuperação.

  11. meio nojento mais interessante

  12. Ola! Gostaria de dizer que apesar de não sabermos muito até alguém muito próximo a nós tenha esse tipo de problema, é importante que seja divulgado e comentado, pois, quando comparamos respostas de vivência no problema conseguimos nos apoiar e acreditar que sim, tudo pode dar certo. Eu nunca passei dias em hospital algum até a minha filha de 7 anos nos dar um susto desses e me apoiei bastante em debates como esse p/me acalmar e me confortar. Venho aqui agradecer ao site e dizer que correu tudo bem e sim “GRAÇAS À DEUS” porque sem Ele não teríamos encontrado as pessoas certas no momento certo p/ levar todo o problema como profissionais competentes e seguros de seu talento e vocação. Agradeço à todos os médicos do mundo por existirem. Que Deus sempre os abençoe, a todos.

  13. Olá……meu nome é Edilva C Venturini, quando estava grávida de quase 5 meses da minha filha, ano de 2009, fui submetida á uma apendicectomia complicada…ou seja, o apéndice chegou supurar….Fui operada às pressas, pois ja estava há 4 dias passando mal, com dorese horriveis e no hospital acabavam me liberando, após medicações na veia, até pq eles não queria m internar uma gestante em pleno surto da gripe suína…Até q por último, qdo não aguentava mais ir p casa….passar o efeito dos remédios…a dor começava de novo…e eu voltava p o hospital….resolvi então dizer q não iria embora enquanto não descobrissem o que eu tinha….fui transferida p outro hospital e ai começoua via sacra…cada vez q eu tinha q fazer exames…geralmente Ultrassom. eu chorava só de imaginar q teria q deitar…pois eu não conseguia dobrar o abdome…..e nem ficar deitada por muito tempo….ai, era horrivel….Já nos egundo hospital, tive uma sorte danada, a equipe da cirurgia Geral do hopsital sepaco, Dra. Maria de Fátima….foi ótima, me salvaram, com certeza….Fiz uma tomografia do abdome, sem contraste, pois estava grávida……e o apêndice já havia estourado…havia pus até a base do pulmão…..Enfim….me operaram…..fiquei 4 dias na U.T.I….e depois mais 20 dias internada…..no quarto, demorei a dormir na cama, dormia na poltrona ao lado……minha cicatriz inflamou, tivemos q drenar e deixar um ponto aberto…….ai, que dor! Hj, 3 anos depois, estou aqui, minha filha esta com quase 3 anos, com,pleta em novembro……e deu tudo certo….Deus põe pessoas ceretas em nosso caminho…e o quye tem q ser….é!!!!!! Agradeço a todos q torceram por mime pela minha filha….nessa horar a gente ve q faz falta p algumas pessoas q a gente nem imagina…..agradeçoa Deus acima de tudo….Essa fase mudou minha vida e muito…..me fez repensar muita coisa….atitudes. etc….

  14. minha filha de 3 anos ficou internada por ums semana no candido fontoura com vomitos e dor abdominal os medicos diziam que ela não tinha nada que era uma virose que logo daria diarreia ela teve uma convulção ai começaram a fazer exames mas não achavam nada dai depois de uma semana internada eles foram fazer uma ultrasson e descobriram um abcesso no abdomen que mais tarde seria a apendicite supurada resultado operação 7 dias de uti tomou sangue e mais duas semanas internada hj faz um ano que aconteceu e eu agradeço muito a DEUS por ter dado essa chance pra nos e tambem a equipe de cirurgia da dra adriana que deus abençoe sempre essa equipe que e otima.

  15. meu filho tem 13 anos e ja fez cirugia de apendice supurada aha 1 ano mas agora ta com os mesmo citomas levei ao medico hoje receito antibiotico e pronto.
    por favor me respondam o q pode ser isso.

  16. Meu filhino tambem passou por uma cirurgia de apendice supurada os medicos tratavam de uma virose depoisc de uma ultrassom descobriram que era apendice com 28 dias de cirurgia teve que novamente fazer outra esta agora bem mas eu so acredito em Deus ele e o maior medico ele que pos as mãos em meu filho um milagreagradeço a Deus Obrigado paizinho do céu depois dele agradeço os médicos e infermeiras.

  17. Bom dia, segue minha história .
    Tenho 25 anos , passei por uma cirurgia de apendicite em novembro de 2012, estava super bem malhando 105,00 kg , sem menos dia 02 de Novembro senti dores no abdomen e minha mãe me levou correndo para hospital. Como o hospital era publico na Região Norte de SP não a muitos recursos ainda mais devido ataques do PCC não tinha médicos somente os de Plantão … tomei 7 tipos de remédios tanto oral como na veia.
    Quando foi 22:00 passou um médico cirurgião no corredor perguntando o que aquele garoto tem … a enfermeira disse não sei já dei todos os tipos de remédios dr. e logo naquele momento o médico disse garoto se levante eu sem forças ” me ajudou ” fomos para a sala solicitou que eu deitasse assim ele realizou um procedimento de apertar no meu abdomen .
    Que dor horrivel o mesmo disse você ira operar eu falei más não tem médico ele disse ” eu sou estagiário e você não pode passar dor , pode contar comigo ” e fui ….
    Posso dizer que quando acordei o procurei para agradecer no outro dia a tarde, o médico ficou lá fora do horário de trabalho apenas para me operar logo foi embora como a enfermeira me falou , apenas o vi algo de 30 minutos sem o conhecer salvou minha vida .

    Aprendi muito depois desse dia sabe aquele momento em que dizemos porque algo acontece logo conosco e achamos que Deus não esta do nosso lado … ” esse é o momento em que não sai nunca de nosso lado ” como se fosse um anjo , me salvando para não terminar de escrever minha história na terra …

    Fica aqui meu agradecimento mesmo não o conhecendo rezo por ele para que tenha muito sucesso na vida .

    Como disse ainda iria fazer essa declaração.

    Obrigado , Deus por mais uma chance na vida.

  18. minha sobrinha operou apendicite há três dias atrás meu deus eu pesso todos os dias ao senhor q ela tenha uma boa recuperação como a família esta sofrendo com isso ela so tem 5 aninhos
    e a operação dela foi muito grave pois os médicos diserao q se passase mais dez minutos ela morreria hoje eu posso dizer minha lindinha nasceu de novo

  19. oi tenho 11 anos vai fazer 2 meses que eu esta com apendicite eu tava na escola quando eu estava saindo da escola eu senti uma dor bem forte na barriga e a minha irma foi liga correndo para o meu pai e foi ai que eu fui ao medico e me curou
    muito obrigada DEUS por me salva e de eu ficar com a minha família novamente.

    MUITO OBRIGADA DEUS

  20. olá alguem pode me ajudar meu filho de 5 anos fez uma cirurgia de apeniciti aguda generalizada quase perdi meu filho dia 23 de abril de 2013 hoje faz tres meses que ele fez mas ainda senti dores constantimenti na barriga tipo no abdome não é no corte levei ao medico que operou ele me disse seu fliho esta bem como ele esta bem sentindo dores tds os dia doutor tomando remédio para dor direto meu filho nãõ é mais aquela criança sorridente ,brincalhona que era entes ele é agiotado ,nervoso esta com dificuldades na escola é impacinte chora muito,não sei oque fazer não tenho condições de pagar um especialista pois estou com medo meu deus se alguem já passou por isso me ajuda por favor

  21. A DOR DE APENDICITE COMPLICADA É HORRÍVEL. FIZ A CIRURGIA DIA 2 2 12 TEM 1 ANO E 6 MESES. TENHO UMA CICATRIZ GRANDE PORQUE TEVE QUE DAR 40 PONTOS. MAS EU AGRADEÇO MUITO AO MEU DEUS POR TER ME SALVADO DEUS ME DEU A VIDA NOVAMENTE QUANDO OPEREI TINHA 19 ANOS HOJE TENHO 20. GRAÇAS A DEUS HOJE ESTOU AQUI. OBRIGADO MEU DEUS. TE LOUVAREI PARA SEMPRE.

  22. Olá, tenho 17 anos e há dois meses fui submetido à uma apendicectomia. Os sintomas apareceram quando estava em um treinamento. Mas achei que fosse uma dorzinha qualquer, pois começou bem fraca. Quando percebi que ela estava aumentando e passando para outras regiões do abdome, pedi para ir em casa. Quando cheguei, a dor já estava insuportável, acompanhado de náusea. Passei quatro dias com a dor, pois em todos os hospitais que ia, não conseguia diagnosticar o problema. Só então no quarto dia, por meio da ultrassonografia que consegue diagnosticar a apendicite aguda, mas só no dia seguinte fiz a cirurgia. Não sei como não tive problemas maiores por causa dos dias em que fiquei com a inflamação.

  23. faz 25 dias que eu fiz essa cirugia graças a deus estou em casa bem,,,, começou com mta dor na minha barriga mas no começo eu pensei qe era colica pois os cintomas sao bem pareçidos da ”colica” começou a dor no domingo a noite e eu nao aguentava nem andar e nem comer ,,, eu senttia mta sede o dia enteiro ,,, qando foi na qarta feira meu pai me levou no hospital pra consutar e nao hora me enternaram e fizeram o exame e o cirugiao disse qe era pendiçite e eqe eu teria qe fazer cirugia,, o medico falou qe se eu tivesse ficado mais um dia em casa iria estourar, depois da cirugia eu fiqei mais 8 dias enternada tomando antibiotico na veia e graças a deus eu estou bem

  24. Tive Apendicite em 2007 eu tinha 17 anos,foi uma dor insuportável no abdômen mais graças a Deus minha mãe foi as presas comigo para o hospital das clinicas de Belo Horizonte,chegando lá através de uma ultrassonografia descobriram rapidamente o que eu tinha e ocorreram comigo para sala cirúrgica, graças a Deus era uma apêndice que tava no começo, deu tudo certo na cirurgia o conte foi mínimo e com três dias já estava em casa Graças ao meu Bondoso Deus.

  25. Olá..tenho 21 anos.Tive apendicite supurada já faz 2 meses, comecei a sentir dor no dia dos pais, depois da janta, não sei se foi o fato de eu ter comido muito e ingerido uma quantidade absurda de refrigerante, que possa ter inflamado a minha apendicite, ou não, só lembro que depois da janta senti uma leve dor no estômago, como se fosse uma simples má digestão, dia seguinte, após eu sair da faculdade, enfrentei um congestionamento de 3 horas, a do aumentou, vomitei mais de 30x, senti febre baixa, dores em toda região abdominal, uma dor infernal, fui em um hospital público, o Dr fez os exames, não diagnosticou nada, tomei soro, e voltei pra casa, no dia seguinte fui procurar me internar em um hospital particular, cheguei nas ultimas, fiz os exames e o médico fez a cirurgia, passado 2 dias após a cirurgia, bebi água, até ai normal, só que após um tempo eu fui dar uma volta no corredor, voltei pro quarto do hospital, na hora que eu me deitei, senti uma forte ânsia de vômito, levantei no mesmo segundo, ai quase vomito, mais nem precisava, esse meio vômito atingiu brutalmente a cirurgia, abrindo a cirurgia, pra piorar a sala ficou repleta de sangue, e o intestino ficou pra fora, foi horrível, fiz a segunda cirurgia, fui pra uti, depois de uns dias tive alta, e hoje só tenho a agradecer a Deus pois, a minha mãe preveu tudo no sonho dela, dias antes da cirurgia, e o Salmo bateu com o que tinha acontecido comigo, pedi o número do quarto, conhecidência??Obra de Deus..Obrigado senhor por me dar a vida pela segunda vez

  26. PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL. TENHA FÉ, PEÇA A DEUS EM NOME DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, O NOSSO INTERCESSOR. DEPOIS, NÃO ESQUEÇA DE DAR O SEU TESTEMUNHO DE FÉ ÀS OUTRAS PESSOAS, DEUS SE AGRADA MUITO COM ISTO. NÃO TENHA VERGONHA DE DAR GLÓRIA AO NOME SANTO DE DEUS E AO SEU FILHO MUITO QUERIDO E AMADO NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO. TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE. SE DEUS É POR MIM, QUEM SERÁ CONTRA MIM. ELE VIRÁ TE SOCORRER. PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.

  27. Eu tive APENDICITE SUPURADA é muito grave .fica uma marca grande fiz uma tatoo em cima agora estou bem mas a doença pode……. estou tendo dificudades de ser mãe”estou com obstrução nas tompas o medico falou que tem aver com a cirurgia que fiz “.Mas estou bem é o que importa.

  28. ha um mes fiz cirurgia laparoscópica para retirar a pendicite, ainda estou em recuperação; mas graças a Deus estou bem, e graças ao Dr André Tuma que cuida de mim até hoje tenho acompanhamento, obrigada ao medica que me atendeu e logo pediu uma tomografia e fui diagnosticada ou eu teria morrido pois eu achava que era gastrite e nao procurei a emergencia ainda ia marcar consulta com um gastro porem a dor cada vez era mais intensa e com dois dias já estava comprometido a parte direita do umbigo, e daí foi facil a suspeita de apendice, portanto fica a dica, ao sentirem fortes dores no estomago procurem um hospital e diga para o medico que poderia ser apendicite, pois assim ele pedirar a tomografia.

  29. É um orgão que ñ serve para nada .Se ñ tiver nenhum tipo de complicasão, fico com ele a vida toda.

  30. Oiiie Soou a Beeeth , e tiive apendicite dia 01 de janeiro de 2012 aos 15 anoos …
    quaaase morrir , e fuui operaada as pressas , porquue ella cheegou a supurar …
    Maaais gracas a Deeus hooje eu too beem , ee naao tive maais naada depois da operaacao ..

  31. Eu tive apendicite supurada comia muita sementes de tomates, um perigo deve-se evitar sementes, já faz 25 anos cuidado com as coxinhas de galinha na época do verão pois fermenta no estomago e pode causar apendicite,No meu caso poucos escapam eu nasci de novo,graças a Jesus Cristo e aos médico Dr Ernesto e Dr Pedro paulo do rj,que DEUS abençoe e guarde onde quer que eles estejam,hoje tenho 46 anos ,na doença eu tinha 18 anos só o SENHOR e DEUS.

  32. eu operei da penecite eu tenho 10 anos e operei dia 3 de dezembro e falo pra vcs q sente muita dor na barriga no lado direito e nao quer comer nada e so vonita vc pode ter sertesa q é a penecite

  33. Bom, meu nome é Pedro tenho 20 anos ,e passei por uma cirurgia de apendicite dia 21 de dezembro 2013, hoje dia 11 de janeiro já estou bem melhor. o ponto já fechou ,o problema é que ficou uma cicatriz muito feia.

  34. não posso esquecer de agradecer a DEUS . ele sim me salvou

  35. tive apendicite supurada fui cortada duas vezes no mesmo lugar e da segunda vezes deixaram só no ponto falso(um aberto e outro fechado).

  36. DEUS É FIEL. sou um Milagre dia 02 02 14 faz 2 anos que fiz a cirurgia de apendicite complicada. Os médicos disseram se demorasse mais um pouquinho eu iria morrer. Mas para Deus nada é impossível. Tenho muita fé em Deus. Hoje tenho uma cicatriz grande e feia mas não me importo. O importante é que DEUS ME SALVOU E ME DEU A VIDA NOVAMENTE. OBRIGADO MEU JESUS. A minha cirurgia teve que dar 40 pontos. Tenha FÉ EM DEUS PORQUE FOI ELE QUEM TE DEU A VIDA. OBRIGADO JESUS.

  37. Glenio Adriano da Costa

    Glenio Adriano

    Tenho 50 anos.

    São Paulo, 01 de março de 2014.

    Bom dia pessoal.

    Li quase todos os comentários aqui descritos.
    Comigo não foi nada diferente, muitas dores abdominais.
    Aconteceu no final de julho de 2013, dores horríveis na parte inferior do abdomen.
    Começou em uma quinta feira, eu leigo no assunto, morando só.
    Passei de quinta feira até na segunda para ir ao hospital, himaginem como cheguei lá.
    Neste dia estava muito frio para as outas pessoas, eu suava tanto que molhei toalhas de banho com suor.
    Para simplifiacar, a fila do PS era grande, uma senhora que vui meu esta me deu a sua vez, foi o que salvou.
    passei na triagem, 30 mim depois já estava fazendo os exames, tomando remédois, cirurgia com 2 horas.
    Fui cortado da costela até abaixo da bixiga, fiquei parecendo um porco sendo limpo depois de carneado.
    Fiquei na UTI 6 dias, todo entubado, pois tive compliacações renais na hora da cirurgia, infermaria e bla,bla ,bla que quem já passou por sabe.
    Passaram-se 20 dias infecção abdominal, nova ciirurgia, tudo novante.
    Ainda sinto dores fortes, mas aqui estou contando a história.
    Deus que me deu a luz da vida novamente, os médicos falaram que nasci novamente.(02 veses)

    Para que pode vá ao médico periodicamente, evitar muitas doenças.

  38. Olá, gostaria de deixar aqui meu depoimento.
    Ha duas semanas meu filho menor de 5 anos sentiu-se mal pela manha, reclamando muito de dor na barriga. A principio pensei que fosse gazes ou vontade de evacuar, mas ele chorava muito então resolvi leva-lo ao hospital. Muito bem, chegando la começou a minha saga. Meu filho passou por 3 médicos diferentes, fez ultra-som, Rx , tomografia, exame de sangue e urina…para no final das contas vir uma medica e dizer que ele estava com gastroenterite. Disse a ela que meu filho já teve diversas vezes gastroenterite e que a dor dele estava estranha…e ela insistiu que “certas coisas ” a gente tem que esperar uns dias e ver o que acontece… E que iria dar dipirona para dor e se passasse iria libera-lo. Eu disse com certeza a dor vai passar, mas quando eu chegar em casa vai voltar e eu vou ter que retornar aqui…então ela não sei pq resolveu falar com o medico da tc que explicou a ela que o apêndice dele estava limítrofe e não estava normal. Dai chamou o cirurgião que logo no exame com as mãos verificou que ele estava com apendicite e que devia ser operado já.
    Em fim, fico pasma com o despreparo de alguns médicos… A falta de sensibilidade, se meu filho tivesse retornado certamente ainda estaria no hospital internado com o apêndice supurado.
    Gracas a DEus agora ele esta bem…se recuperando em casa e ja vai voltar para escolinha.
    Perguntar, questionar não e sinal de ignorância e sim cuidado, cuidado com aqueles que amamos…então sempre perguntem e questionem quando houver duvida no que aquele medico te passa.

  39. Olá meu nome é Thais, meu pai operou na sexta feira dia 14/03/2014 apendicite supurada e ele já sentia dor a muito tempo mas nenhum dos médicos descobriram o q era ele precisou quase morrer para que pudessem opera-lo ele está com dreno e uma borrachinha no nariz …. estou com muito medo mais tenho fé em deus que dará tudo certo.

  40. Marcia Xavier Leal

    Meu filho Matheus de 12 anos fez uma cirurgia de apendice aguda, no dia 07/01/14 ,tudo correu muito bem gracas a Deus e aos bons medicos que. Foram rapidos no diagnostico.Hoje fomos eu e ele buscar o exame de biopsia que fizeram,gracas a Deus esta tudo bem. Meu querido Jesus nunca me abandonou, quem tem Jesus tem tudo.Obrigada Jesus te amo muito.

  41. Meu nome e Adriana, aos 18 anos eu tive apendicite, porem os medicos quando eu ia me consultar, informando o que sentia, nunca pediam exames de sangue, e o pior, me tocavam e alegavam ser problemas uterinos. Fui em muitos especialistas, em medicos na maioria particular, pois eu tinha o convenio Amil na epoca, e o top. Mais isso nao muda em nada a identificacao da doenca, pois ate os medicos da rede publica, nao sabiam dizer o que era. Porem tem sinais essa doenca, saia da minha vagina uma secrecao verde, um corrimento que nunca tive de outra cor, outro detalhe, nao conseguia movimentar a perna do lado direito, muita dificuldade para andar, e quando apertavam minha barriga, na parte acima da virilha, eu gritava de dor. Porem meu caso foi piorando, e nada de um pedido de avaliacao cirurgica, nem exames, so diziam e problema de utero, devido ao corrimento de cor verde, em minhas calcinhas. Porem eu sentia dentro de mim, em minhas intuicoes que havia algo errado e de muito serio prestes a acontecer, foi quando meu pai resolveu viajar comigo e meus irmaos para a Bahia, arrumei a mala e na madrugada do dia seguinte iriamos pegar estrada, e se eu tivesse ido viajar hoje nao estaria aqui para contar esse relato a voces. Continuando: A dor um dia antes da viagem estava cada vez mais forte, minha perna quase sem eu conseguir andar, disse pra todos que se eu nao fosse a um hospital de emergencia, iria morrer ali mesmo, minha mae falou: – Filha comecou suas bobagens, mania de premonicao, achar que algo vai acontecer. Foi entao que eu senti algo muito forte dentro de mim, e escutei meu coracao, e meus fortes sentidos, e fui sozinha para o Pronto Socorro da Penha de Franca, chegando la um medico me atendeu e novamente disse que nao era nada, dai eu falei: Eu tenho sim Doutor um problema serio, nao sei dizer qual e, se eu sair daqui, vou morrer. O medico riu e falou se eu era vidente, e que parasse de bobagens, e mandou eu levantar da maca e sair do consultorio de atendimento e tomar uma medicacao para dor, e eu gritei com ele e disse que ele estava errado, que eu iria morrer, entao um medico do consultorio ao lado, salas, ouviu, e se levantou da sua mesa e veio onde eu estava, e disse: Menina se deite novamente, eu vou te examinar, o outro medico ficou com cara de bicho, e esse anjo que surgiu era o chefe da equipe, nao deu a minima para o outro que dizia que eu nao tinha nada. Ele me examinou, e na hora que me tocou, e apertou minha barriga e dei o grito, logo disse- e apendicite e ja suporada, pelo que eu ouvi ela falando do meu consultorio, sala, pelo corrimento de cor verde. Levem ela agora para a sala de preparacao cirurgica, e antes tirem o sangue dela e pecam prioridade na analise. Enquanto realizavam a analise do sangue, ja estavam me preparando para cirurgia, foi so o tempo do exame voltar, bem rapido, impressionante, e realmente foi confirmada a apendicite, ja correram pra sala e me levaram a cirurgia, gracas a Deus, e ao medico Japones maravilhoso que me atendeu, ele mesmo foi quem fez questao de realizar a cirurgia, pois era de alto risco. Tudo deu certo, gracas a minha forte intuicao, e teimosia, de nunca desistir, pois sei que Deus me deu um dom, se ele me faz sentir coisas diferentes, sempre sigo seus sinais. Nunca acreditem num homem ou mulher, sigam os sinais e nao duvidem de suas premonicoes, sao reais. Ter visoes e algo raro, porem verdadeiro, e algumas pessoas escolhidas por Deus tem essa aptdao, ver o que vai acontecer, ou sentir, o porque, nunca vou saber explicar, porem acontece naturalmente, e muitas pessoas sombam de mim por isso, eu nao ligo! Fui e sou iluminada e hoje nao reclamo mais por ter sido escolhida pelos anjos a tal merecimento de poder ver ou sentir algo do futuro!

  42. Oiii, meu nome é Kallyne, tenho 17 anos, e hoje faz três dias que fui operada de apendicite aguda, sentir as mesmas dores que todos falaram nos comentarios, gente é normal depois de operada você não conseguir evacuar? Alguem me fala por favooor

  43. Fiz cirurgia de apendice tem um mes, as dores passaram com uma semana… mas agora voltou a doer na parte do corte, o q poderis ser isso…
    Por favor se alguem souber me de uma ajuda

  44. Depois de ler vários casos de apendicite vejo q a maioria agradece a Deus por estar vivo. Criem vergonha na cara e parem de serem fúteis.
    Se não fosse os médicos, com o diagnóstico e cirurgia vocês estariam em uma cova bem funda.

  45. Oi meu nome Giseli tenho 33 anos
    Meu caso aconteceu assim fui em uma festa sexta no sáb comecei um um leve dor na barriga mas como minha menstruação estava atrasada achei que a for era por causa disse , a dor foi aumentando e comecei com diarréia passei assim sáb todo
    A dor aumentando cada vez mais até ponto não agüentar mais e madrugada pedindo meus pais me levarem ao médico ,chegando lá graças a Deus não tinha ninguém o médico me examinando me pergunto o que tinha dizendo a ele aperto minha barriga e mando tomar uma injeção e soro como tava trocando plantão passou pra outro médico e a dor não passando médico muito novo me encaminhou pra santa casa lá iam fazer alguns exames ,chegando lá logo fui atendida e outro médico me examinou pediu exame sangue e urina e colocou soro em mim assim passei dia todo vomito diarréia muito forte fui mais vinte vezes no banheiro no final do dia me chamou falando que meu exame urina normal 10.000 e meu deu 21.000 me deu remédio mando eu ir embora passei noite dor e outro dia diarréia forte muita dor não sai cama até que minha mãe chegou do serviço e mandou me arrumar pra voltar médico
    Novamente santa casa fraca com dor pouco tempo fui atendida médico ao me examinar apertando minha barriga percebeu que eu senti muita dor saiu da sala e voltando em seguida me disse vou te enterna suspeita apendicite
    Tirei exame sangue em seguida fiz urina rx e já me deixaram jejum (não comia nada dois dias ) no dia seguinte final manhã foi fazer ultra-som assim foi diagnosticado apendicite fiz ressonância pra confirma mas só no final tarde que fui fazer cirurgia
    Minha apêndice tava muito inflamada mas graças Deus não estuporo o médico que me opero plantonista
    Achei que no dia seguinte algum médico ia me ver nada ninguém aparece eu jejum comida e bebida isso quarta a noite eu Já não comia desde domingo
    Não consegui dormi essa noite nervoso ,dor cansada ficar hospital
    Chega quinta graças a Deus meu amigo biomedico e trab com médico que me porão perguntando de mim ele resp foi difícil cirurgia explico como foi e disse ela já ta em casa meu amigo resp não ta internada ainda ele ficou nervoso e foi em seguida me ver
    Hoje faz 6 dias da cirurgia sofri muito essa semana mas agora estou me recuperando bem graças a Deus e meu corte dor dentro foi grande mas por fora foi pequeno
    Fica alerta como eu não sabia que um dos sintomas é vomito e diarréia tomem cuidado e não esperem pra ir no médico pois depois da cirurgia lendo mais profundo vi que mata muita gente por não dar importância com a dor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>