Dicas Para Os Músculos Crescerem Na Academia

Para muitas pessoas a rotina do dia a dia inclui algumas horas na academia para fazer musculação. Além de ir todos os dias para a academia para se exercitar é necessário manter uma alimentação especial e regrada. Mas, para algumas pessoas a disciplina não é suficiente para conseguir fazer com que os músculos cresçam com mais rapidez.

Se os seus músculos ainda não estão no tamanho que você deseja e a seu ver tudo o que você faz está correto saiba que pode ser o problema esteja em pequenos deslizes cometidos no dia a dia. A seguir vamos te dar dicas para que os seus músculos cresçam na academia sempre de olho na saúde.

Você abdica de algumas horas de sono todos os dias para frequentar a academia, faz musculação com afinco e procura não comer alimentos que poderiam minar sua dieta. Mas seus músculos ainda não estão do tamanho que você quer. Pode ser que você esteja cometendo alguns deslizes – inclusive o esforço exagerado – que estão impedindo que você atinja seu objetivo.

Dicas Para Os Músculos Crescerem Na Academia

Dicas Para Os Músculos Crescerem Na Academia

Orientação Profissional

A primeira orientação, para qualquer modalidade de exercício físico, é contar com a orientação de um profissional. Saiba que até mesmo exagerar no levantamento de peso pode impedir os músculos de crescerem. Fazer os exercícios errados pode ser muito perigoso para a sua saúde e ainda não traz nenhum resultado.

Músculos Crescem Somente Se Forem Forçados a Crescer

É importante entender como se dá o processo de aumento dos músculos. Quando uma pessoa se exercita levantando pesos acontecem microlacerações das fibras dos músculos. O organismo prontamente entende que isso é um tipo de agressão a qual tem que reagir e assim tenta recuperar a fibra que foi lacerada.

Essa recuperação é feita através da adaptação do músculo para que ele aguente mais força. O músculo passa então por uma hipertrofia que é o crescimento muscular. Por isso se os exercícios causaram poucas microlacerações o organismo não irá se preocupar em recuperar os músculos e em consequência eles não irão crescer.

Há ainda a terceira possibilidade que é a de fazer exercícios demais o que provoca uma grande quantidade de microlacerações de forma que o corpo não é capaz de recuperar todas as lesões o que acarreta na parada de crescimento muscular. Sendo assim é importante manter o equilíbrio na quantidade de pesos.

Músculos Crescem Com Sobrecarga e Não Por Fadiga Ou Inchaço

Muitas pessoas têm a ilusão de que a sensação dos músculos queimando significa que eles estão crescendo. Porém, não é bem assim a sensação de queimação indica que ácido lático está sendo derramado nos músculos e isso faz com que o corpo produz hormônios anabólicos que contribuem para o crescimento dos músculos.

Entretanto quando existe queimação em demasia isso prejudica o crescimento muscular e pode até mesmo acarretar no desmanche dos tecidos. A sensação de que os músculos estão inchados depois do treino indica que existe sangue retido nos músculos. Isso não significa que os seus músculos estão crescendo.

O verdadeiro sinal de que os seus músculos estão crescendo é a sobrecarga. Para isso é importante dedicar o seu tempo de musculação a séries curtas, mas intensas com pesos grandes. Esse tipo de exercício é mais eficiente em fazer com que o músculo acorde e comece a microlacerar, claro que na medida certa. Depois é só esperar que os músculos irão começar a crescer.

Repouso Para Os Músculos Cresçam

Fazer musculação todos os dias não é exatamente a fórmula correta para conquistar os sonhados músculos. Os seus músculos precisam ter um tempo de repouso para que possam se reconstituir. Assim quem exagera na quantidade de exercícios bem como na frequência dos mesmos tem microlarecerações excessivas que faz com que o nível de cortisol fique elevado e com isso o crescimento muscular seja reduzido.

Saiba que treinar sem que o músculo esteja recuperado causa perda de força e tamanho, então não é indicado. O tempo necessário para recuperação dos músculos depende da intensidade do treino, mas em geral levam de 2 a 5 dias. Para saber que o músculo está recuperado é necessário esperar que a sensação de músculo dolorido desapareça.

Durma Bem

Ter boas noites de sono também ajuda no crescimento dos seus músculos. Ressaltamos que cada pessoa precisa de uma determinada quantidade de horas de sono para se sentir descansada. Para alguns apenas 6 horas é o suficiente, porém, outras pessoas podem chegar a precisar de 12 horas de sono para realmente descansarem.

Saiba Mais

Saiba Mais

Quando a pessoa tem uma boa noite de sono treina com mais concentração. Além disso, durante o sono as células musculares e os tecidos são regenerados. Para conseguir a hipertrofia (crescimento do músculo) é necessário treinar, pegar peso e ter a sobrecarga. A fibra muscular quando não está 100% recuperada e descansada não tem poder de contração e isso faz com que exista um desgaste muscular.

Alimentação

Como dizem por aí “saco vazio não para em pé” e por isso mesmo a alimentação representa um dos pilares dos bons resultados da musculação. Para que observar os seus músculos crescendo é importante manter uma dieta saudável. Saiba que a aparência de alguém é representada em 70% a 80% pela sua nutrição, seja essa pessoa magra, com músculos ou mesmo flácida.

Uma pessoa que faz os exercícios corretamente e que dorme bem, porém, que não se alimenta da forma que deveria não tem crescimento muscular. Uma dieta ideal é aquela que faz uma dosagem da quantidade de carboidratos, gorduras e proteínas. A alimentação correta potencializa os resultados.

Estilo de Vida

Se engana quem pensa que para ter músculos basta passar o dia todo na academia levantando pesos como se não houvesse amanhã. O corpo dos sonhos é o resultado de um estilo de vida saudável. Dessa forma a construção dos músculos do corpo não acontece somente dentro da academia, mas também e principalmente no seu dia a dia.

Como dissemos ao longo do texto é importante dormir o necessário, manter o corpo bem descansado além de ter uma alimentação saudável. Tudo o que você faz para ter uma vida mais saudável se reflete no seu corpo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *