Artrose Interapofisária

Artrose, nada mais é, do que um processo degenerativo da cartilagem, sendo vinculada na sua maioria ao envelhecimento das articulações, assim como ao ganho de peso corporal. Esta doença afeta principalmente os quadris, joelhos, pés e coluna cervical e lombar. Existem vários tipos de artroses e dentre elas se destaca a artrose interapofisária que acomete a degeneração das articulações sinoviais (que apresenta a cartilagem hialina).

Artrose Interapofisaria

Artrose Interapofisaria

Ela acomete mais a região cervical e lombar, causando dores na região que pode se irradiar para outros pontos, como rigidez no pescoço, fazendo com que a pessoa tenha dificuldade na sua movimentação. Assim, com o seu desgaste há a exposição do osso subcondral fazendo com que haja assim um grande estresse podendo causar esclerose e hipertrofia óssea. Seu tratamento inclui fisioterapia, hidroterapia.

As formas de prevenção incluem ter uma alimentação balanceada, exercícios físicos leves e regulares. Contudo, o diagnóstico deve ser feito por um médico especializado, juntamente com auxilio de exames que comprovem o diagnóstico e assim como seu tratamento também deve ser feito por um profissional formado e especializado.


Categoria(s) do artigo:
Doenças

Comentários

  • Eu marta estou com poblema na costa que é na região lombar e o meu serviço é um repetitivo e levanto muito peso ja tomei varios tipo de remedio e nem um me ajudou . =trabalho em uma usina e meu raio x deu pediculose articulaçãos interapofísáriassem alteraçoes. me ajude pois a minha cidade é bem calma sobre este assunto. Obrigado

    marta anjos 7 de novembro de 2013 0:09
  • Olá
    Tenho 37 anos e descobri que tenho artrose interpofisaria; nódulos de Schmorl; abaulamento
    Discal difuso! O especialista me medico apenas com Lúdica e Arpadol!! Que eu saiba O Lyrica é p Fibromialgia ( q de fato tenho) e o Arpadol um fitoterápico !! Não estou suportando as dores.. Parece que tem “faca” me espetando!! Não estou conseguindo fazer quase nada.. Só melhora um pouco qdo deito e tomo Paratran.
    E uma pergunta importante!! Sou muito nova p ter tudo isso não acham???

    fabiana 20 de novembro de 2014 0:31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *