Causas da disfunção erétil

Há duas razões fundamentais para não ser capaz de alcançar ou manter uma ereção: problemas clínicos e problemas psicológicos. As duas causas muitas vezes se entrelaçam. É natural desenvolver problemas emocionais, como resultado de lidar com um problema físico, e essa condição não é exceção. Mas vamos falar sobre as razões físicas em primeiro lugar.Problemas Médicos Uma vez que as artérias e veias são fundamentais para alcançar e manter uma ereção, qualquer doença ou distúrbio que prejudique o fluxo de sangue pode causar disfunção erétil.

Faz sentido, então, que a maioria dos distúrbios associados com a disfunção erétil afetam o sistema arterial.Além da diabetes, conta a doença renal, alcoolismo crônico, esclerose múltipla e aterosclerose, são responsáveis por cerca de 70 por cento de todos os casos. Outros fatores de risco para a disfunção erétil são a hipertensão, hiperlipidemia (excesso de gordura ou de lipídios no sangue); hipogonadismo (diminuição da atividade das glândulas reprodutivas), distúrbios endócrinos, tabagismo, anemia, trauma ou lesão na pélvis ou na medula espinhal ; doença arterial coronariana, doença de Peyronie (uma curvatura dolorosa do pênis que impossibilita a penetração), doença do tecido erétil do pênis, vascular, cirurgia do cólon ou da próstata e depressão.Medicação Medicamentos tomados por qualquer das seguintes condições podem prejudicar a função sexual: hipertensão arterial, angina, úlcera, ansiedade, depressão, psicose, obesidade, dependência de heroína, alcoolismo, tuberculose, insônia, câncer de próstata e glaucoma.

Se estiver a tomar medicação para qualquer uma dessas condições e suspeito que essa possa ser responsável por sua DE, consulte o seu médico imediatamente, não pare de tomar a medicação por conta própria!Fatores Psicológicos Até recentemente, acreditava-se erroneamente que a disfunção erétil era sobretudo um problema psicológico. Homens foram feitos para sentir que a sua incapacidade de manter uma ereção era principalmente “culpa deles”.Mas hoje, os especialistas acreditam que a maioria dos casos são causados por problemas físicos relacionados ao aparelho circulatório ou sistema nervoso. Fatores psicológicos são a causa principal de apenas 10 a 20 por cento dos casos. A sepressão, por exemplo, é uma das principais causas psicológicas da disfunção erétil.Se o problema de ereção é causada por fatores físicos ou psicológicos, ou uma combinação dos dois, é provável que se torne uma fonte de estresse mental, emocional e físico.

Causas da disfunção erétil

Causas da disfunção erétil

Os problemas de ereção freqüentemente têm um profundo efeito sobre a auto-estima e auto-confiança. A capacidade de funcionar sexualmente ajuda os homens a definir o seu papel e molda a sua identidade. A perda da função erétil pode ser devastadora.Muitos homens sofrem em silêncio, convencidos de que eles não têm ninguém para confiar, ninguém que vá entender. Mesmo que eles não se culpem, eles acreditam que outros o farão. E eles pensam que “homens de verdade” não falam sobre seus problemas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *