Doenças da Vagina

Doenças na região da vagina podem ou não ser doenças sexualmente transmissíveis, e para a mulher saber se tem ou não algum tipo de doença, é necessário fazer o papanicolau pelo menos uma vez ao ano.O exame papanicolau é um exame ginecológico de extrema importância para a prevenção do câncer no útero.Muitas mulheres acreditam que é necessário fazer o exame somente após começarem a vida ativa, mas acontecem pequenos casos em que o exame é feito mesmo em mulheres que ainda não têm a vida sexual ativa.

Existem outros exames ginecológicos complementares que são recomendados pelos médicos para as mulheres, os mais comuns são:Colposcopia, ultrassom pélvico, rastreamento infeccioso, citologia e microflora vaginais, mamografia.Existem várias doenças que podem ser detectadas através desse exame ou de outro exame complementar citado acima, veja a seguir as doenças da vagina que são mais conhecidas entre adolescentes e mulheres.Vaginite. A vaginite é uma inflamação que atinge os tecidos da vagina, sendo causada por micro-organismos. Quando a vulva também fica inflamada, essa doença é chamada de vulvovagite. É uma infecção que pode atingir todas as mulheres, independente da idade.Alguns micro-organismos podem ser considerados como uma doença sexualmente transmissível, podendo até mesmo passar para o parceiro.

Doenças da Vagina

Doenças da Vagina

Uma mulher com vaginite tem corrimento espesso e esbranquiçado. Em alguns casos, esse corrimento é espumoso e mal cheiroso, o cheiro pode até ser comparado a peixe estragado, podendo esse cheiro piorar após as relações sexuais onde o esperma entra em contato com a vagina, ou em dias de menstruação.Para prevenir, é necessário usar roupas mais soltas e tomar banho com sabonete neutro. O tratamento é feito através de cremes ou pomadas bactericidas, com o uso de antibióticos e antifungos.Candidíase vaginal. A candidíase é uma doença sexualmente transmissível que é causada por leveduras do gênero de Cândida. É considerada a forma mais simples de vulvovaginite e pode infectar mulheres de todas as idades que tenham vida sexual ativa sem prevenção.Esse é considerado o mais irritante tipo de corrimento vaginal, pois ele aparece acompanhado de coceira e muitas vezes a mulheres sente ardor ao urinar ou no ato sexual.

O parceiro de uma mulher contaminada com candidíase pode aparecer com manchas avermelhadas no pênis, e o tratamento pode ser estendido ao casal.Papiloma vírus (HPV) O famoso HPV ou Papiloma Vírus é conhecido também por crista de galo. É uma doença que se aloja na vagina, na vulva e no colo do útero.O principal sintoma são as verrugas que aparecem na parte externa da vagina, porém, muitas vezes essas verrugas ficam somente no colo do útero, o que dificulta a descoberta.O tratamento pode ser feito com ácidos ou lazer, mas deve sempre ser feito, pois o HPV quando não é tratado, pode virar câncer.

 

2 comentários

  1. quais são as consequencias que o sexo anal pode trazer a longo prazo????????

  2. quais são as consequencias que o sexo anal pode trazer a longo prazo….?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>