Doenças dos Famosos

Todo mundo pode ficar doente em algum momento da vida e quando a pessoa que é acometida por uma doença é um famoso pode ser que o seu problema ajude outras pessoas. Quando algo acontece com alguém relativamente famoso logo se torna público e passa a ser de interesse geral.

Doenças dos Famosos

Doenças dos Famosos

As celebridades estão em evidência e falam para um público bastante grande e por isso podem se transformar em verdadeiros exemplos de como uma doença, mesmo difícil, pode ser superada além de ajudar a promover a prevenção de diversos tipos de problemas. A seguir vamos falar um pouco sobre as doenças que acometeram pessoas famosas que decidiram dividir com o seu público seu processo de recuperação e tratamento.

Michael Douglas – Ator

Muitas pessoas precisam enfrentar doenças como câncer, que, aliás, tem uma grande variedade de tipos. Alguns famosos não têm medo de falar em público sobre como descobriram a doença e de que forma estão tratamento a mesma. O ator Michael Douglas é um exemplo disso, pois não se calou quando descobriu que tinha um tumor na garganta que fora causado pelo papilomavírus humano (HPV).

O problema todo surgiu devido a cunilíngua (prática do sexo oral). Na época em fez as declarações a respeito da doença bem como a sua procedência para o jornal britânico The Guardian muitos disseram que o ator falou de maneira geral como acontece a infecção e não que foi o seu caso.

Independente disso os especialistas alertam que no futuro os casos de câncer de garganta derivado de HPV irá aumentar muito e que o ator ter falado sobre o assunto pode ajudar na prevenção.

Angelina Jolie – Atriz

A bela atriz Angelina Jolie surpreendeu o mundo quando declarou ter realizado uma dupla mastectomia com o objetivo de reduzir as chances de ter câncer de mama, assim como o que vitimou a sua mãe. Angelina fez um teste genético que demonstrou que ela tinha uma porcentagem alta (87%) de desenvolver a doença. A atriz declarou que não pensou duas vezes em retirar as mamas e fazer uma cirurgia de reconstrução para se prevenir já que deseja estar viva com seus filhos durante muitos anos ainda.

No caso de Jolie houve uma grande repercussão e as pessoas começaram a debater o quanto a atitude poderia ser considerada extrema. Depois de algum tempo na mídia o assunto foi melhor aceito pelas pessoas e casos de mulheres anônimas que recorreram a essa cirurgia se tornaram mais conhecidos.

Sharon Osbourne – Empresária

Sharon Osbourne, empresária e esposa de Ozzy Osbourne, também se tornou notícia quando anunciou que fez uma dupla mastectomia, assim como Jolie. O objetivo de Sharon também era o de prevenir um possível câncer de mama devido ao gene que eleva e muito as possibilidades de se ter a doença.

No caso da empresária teve o agravante de que ela já teve um câncer em 2002 e não deseja ter que enfrentar a doença novamente. Para uma pessoa que tem uma boa situação financeira pode ser interessante optar por um tratamento preventivo.

Reynaldo Gianecchini – Ator

O drama de Reynaldo Gianecchini foi acompanhado por todo o Brasil, pois além de ter um tipo raro de câncer na laringe o ator perdeu o seu pai devido a um câncer também. Sobre essa fase o ator declarou que nunca havia pensado em ser pai, mas que quando perdeu o seu em 2011 quando enfrentava um câncer percebeu que esse é um plano que deseja realizar.

Astrid Fontenelle – Apresentadora

A doença autoimune Lúpus não era tão conhecida quando a apresentadora Astrid Fontenelle anunciou que tinha o problema. Essa doença se caracteriza por causar danos ao sistema imunológico. O momento em que descobriu a doença foi muito delicado, pois foi quando a apresentadora tinha acabado de se casar e curtia o seu filho Gabriel. Para Astrid foi como um banho de água fria descobrir que estava com Lúpus.

Demi Lovato – Cantora

A cantora Demi Lovato começou cedo a sua carreira na TV e foi esse o motivo, segundo ela, que a fez sofrer bulling na escola por anos. Além de ter sofrido com os colegas de escola, Demi, também teve Bulimia, um transtorno alimentar e teve alguns comportamentos diagnosticados como bipolares. A cantora já foi para a reabilitação algumas vezes.

Mel Gibson – Ator e Diretor

O ator e diretor Mel Gibson passou a sofrer de depressão em 2011, uma doença que até pouco tempo era pouco entendida e classificada como “frescura” por muitas pessoas. Hoje em dia já se sabe que essa é uma doença que tem um lado físico que exige inclusive medicação.

Catherine Zeta-Jones – Atriz

Uma das mulheres mais bonitas de Hollywood, Catherine Zeta-Jones, foi diagnosticada em 2011 como bipolar, mas nada que tenha abalado a sua bem-sucedida carreira.

Carrie Fisher – Atriz

Bastante conhecida por ter interpretado a princesa Leia da franquia Star Wars, Carrie Fisher, não participou de outros grandes projetos. A atriz usou drogas e enfrentou muitos problemas, ela foi diagnosticada com bipolaridade. Atualmente, Carrie está reabilitada e se prepara para reviver o papel de Leia nos novos filmes Star Wars.

Emma Thompson- Atriz

Muito talentosa a atriz Emma Thompson superou uma crise de depressão em 2010. A doença precisa de acompanhamento médico para que possa ser superada.

Brooke Shields – Atriz

A atriz Brooke Shields ajudou a discutir mais sobre depressão pós-parto que é um problema que acomete muitas mulheres. Brooke contou que chegou a pensar em suicídio por causa da depressão.

Jim Carrey – Ator

Um dos atores de comédia mais bem-sucedidos do cinema, Jim Carrey, também tem um lado triste em sua vida, ele sofre de bipolaridade.

Jean-Claude Van Damme – Ator

Um dos principais nomes dos filmes de ação o ator sofre de bipolaridade também.

Divulgação de Doenças

Ser uma pessoa famosa faz com que cada momento de sua vida seja divulgado para milhões de pessoas de forma que mesmo quando estão doentes e desejem privacidade essas pessoas precisem atualizar aqueles que acompanham as suas carreiras constantemente. Porém, muitos famosos observam que isso lhes dá a chance de mostrar para mais pessoas como é importante a prevenção de doenças bem como buscar ajuda médica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *