Doenças Renais

Saúde dos Rins

Especialistas em nefrologia orientam que algumas obervações são necessárias para detectar possíveis problemas renais. A urina deve ser analisadas de com sua cor, seu volume, a maneira com é eliminada e seu cheiro. As patologias renais podem ter causas inflamatórias, degenerativas, imunológicas, infecciosas, hereditárias, congênitas ou neoplásicas.

Sintomas de Algumas Doenças

Nefrites

Quando a pessoa tem nefrite apresenta os seguintes sintomas: Ardência e dor ao urinar, o volume da urina é frequente de dia ou a noite, A urina cheira mal, além de ser turva, e pode surgir sinais
de sangue quando a pessoa para de urinar.

Cálculo Renal

Doença caracterizada por cólica nos rins, com dor nas costas e flanco, O sangue na urina esta presente na maioria dos casos, e pode inclusive eventualmente haver eliminação dos cálculos.

Obstrução Urinária

Essa enfermidade ocorre quando há a passagem da urina é bloqueada nos canais urinários por cálculos renais, tumores, estenoses, próstata. Em geral é caracterizada por um pequeno volume ou pela ausência total da urina.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>