Reality Show de Obesos

Programa de Televisão

Uma estação de televisão da BBC criou um programa inusitado, que consiste na chamada terapia de choque com indivíduos obesos, para que eles consigam perder peso. O nome do programa é Big Meets Bigger, que em português pode ser traduzido como Grande encontra Maior, que é uma série de TV que leva pessoas bem acima do peso corporal para lugares no exterior, com o objetivo de encontrarem pessoas mais obesas que elas, e por isso são alertados sobre os comprometimentos que a gordura em excesso pode provocar neles.

Big Meets Bigger

Big Meets Bigger

Num recente episódio, dois jovens britânicos cada um com cerca de 130Kg e 140Kg foram enviados para o Kuwait, que é um dos países considerados com maiores índices de obesidade.

No Kuwait

O Kuwait é considerada com uma das maiores renda per capita do mundo, já que o pequeno país tem cerca de 1 milhão de indivíduos ricos, que contratam os serviços de quase 2 milhões de imigrantes para trabalharem para eles.Segundo um superobeso mórbido chamado Aziz que vive no lugar, quem vai para lá, costuma engordar cerca de pelo menos dez quilos, pelas comodidade que lá existem.

Aziz pesa 200Kg nasceu e se criou no país, e se diz avesso às atividades físicas, pois segundo ele, está acostumado a um estilo de vida luxuoso, e não quer se privar de nada, principalmente de comida, que pode ser japonesa, pizzas, chocolates, batata frita, enfim tudo que desejar comer.

No entanto, o rapaz tem o objetivo de perder peso, e ter uma vida mais saudável. Sua mãe que morreu de problemas provenientes da obesidade, pediu antes de morrer que ele fizesse a cirurgia de redução do estômago.

A Visita dos Jovens Britânicos

O guia Aziz, acompamhou os dois jovens britânicos, durante seus exames para a cirurgia, e ainda tiveram a oportunidade de conhecerem as histórias de vida de outros pacientes com complicações ainda maiores por causa da obesidade, como um homem de apenas trinta e nove anos que pesa 300Kg e vive sentado, completamente inativo, apenas esperando a morte, segundo ele próprio.

Os dois jovens ficaram chocados, quando visitaram uma clínica para tratamento de diabetes, e lá encontraram uma paciente que teve de amputar o dedo do pé, gangrenado por uma infecção devido aos problemas circulatórios.

Final do Programa

Ao final da série, testemunhar modos de vida ainda mais sedentários do que os deles, serviu para os jovens britânicos como uma terapia de choque, fazendo-os refletirem sobre a possibilidade de levarem uma vida mais saudável, reavaliando o prazer compulsivo pela comida, fazendo-os mudar um pouco suas prioridades, evitando comerem alimentos gordurosos e doces em excesso.

Resultados da Série

A série ja fez quatro programas, vem alcançando resultados satisfatórios em pelo menos em uma participante. No primeiro reality show, uma mulher no Mississippi, viveu com duas irmãs americanas que pesavam cada uma 230Kg e 140Kg, ficou chocada com os comprometimentos de saúde que a obesidade provocava nelas.

Segundo a britânica, o pior momento do programa, foi quando as irmãs a levarm para um cemitério local depois da missa que assistiam e mostraram para ela, que muitos dos seus parentes ali enterrados, haviam morrido em consequência dos efeitos prejudiciais da obesidade. Nesse momento,a participante do reality show, se deu conta de que precisava mudar radicalmente seu estilo de vida, ou terminaria do mesmo modo que a família das duas irmãs.

A partir daí a britânica, começou a fazer atividades físicas três vêzes por semana, além de comer menor quantidade de alimento, evitando pratos muito gordurosos ou calóricos. A experiência não só serviu para ela, como para toda sua família, pois seu irmão tambem perdeu peso, os pais e até seu namorado, está se alimentando com uma dieta mais equilibrada, alem de praticar exercícios físicos frequentemente.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dietas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *