Propriedades e Benefícios da Clara do Ovo

Um dos principais desejos de quem frequenta a academia é encontrar um suplemento que ajude a fazer os músculos aparecerem e que seja bom, bonito e barato. A clara de ovo é uma das boas alternativas como veremos a seguir. Mas, além de ajudar a moldar os músculos a clara do ovo pode ajudar a deixar a pele do rosto mais firme e jovem devido a sua grande quantidade de colágeno.

A seguir vamos falar um pouco mais sobre as propriedades e benefícios da clara de ovo e como ela pode mudar o seu dia a dia. Continue lendo e descubra que uma simples clara de ovo pode mudar completamente a sua forma de se relacionar com o seu corpo e com o seu rosto.

O Que é a Albumina?

A proteína chamada albumina é encontrada em cerca de 80% da clara de ovo. Essa proteína é livre de colesterol e lactose e ainda é fonte de BCAA. A albumina é extraída dos ovos através de um processo industrial. Para chegar até a proteína é necessário passar por algumas etapas como a desidratação e a pasteurização que tornam o seu uso mais seguro.

Antes da existência dos suplementos comerciais os atletas consumiam a clara de ovo cru uma grande quantidade o que era muito arriscado devido a possibilidade de contaminação do ovo por uma bactéria que causa intoxicação. A albumina é classificada como uma proteína com um alto valor biológico.

Isso significa que ela oferece ao organismo todos os aminoácidos essenciais de que ele precisa. O corpo humano não é capaz de produzir sozinho todos esses aminoácidos e por isso dependemos de consumi-los através dos alimentos. A albumina é indicada para a dieta de pacientes acamados que necessitam de uma alimentação hiperproteica. Isso permite que se recuperem após uma cirurgia, por exemplo. 

A Albumina e a Construção Muscular

A albumina é indicada para quem deseja ajudar a construção muscular uma vez que oferece aminoácidos em quantidade e qualidade ideais. Sendo assim os suplementos feitos a base de clara de ovo podem ser uma boa alternativa para quem está praticando musculação.Essa proteína ainda ajuda na boa digestibilidade o que o torna ainda mais interessante para atletas.

Os Benefícios da Albumina

Para tornar a albumina mais atraente para a dieta de todo dia algumas marcas acrescentam sabor aos seus suplementos assim como vitaminas e minerais. As versões que trazem propriedades antioxidantes, com vitaminas E, C, A, Selênio entre outros são muito bons para a saúde do seu organismo e do seu corpo.

A característica mais atraente da albumina é o seu tempo de digestão e absorção das suas moléculas que pode levar entre 4 e 6 horas. Dessa forma é uma proteína de digestão lenta, se comparada com as proteínas do soro do leite, por exemplo. Isso faz da albumina ideal para a suplementação entre os intervalos de treino e também durante o sono uma vez que o organismo recebe os aminoácidos e os peptídeos de qualidade de forma gradual. Isso evita o catabolismo protéico.

Além disso, uma qualidade bastante atraente da albumina é o seu preço que pode chegar a ser até três vezes mais baixo que o da Whey Protein, por exemplo. 

Dica Importante

Lembramos que o consumo de albumina, assim como de qualquer outro tipo de suplemento, deve ser feito levando em consideração o tipo de treino e dieta que o atleta mantém. Quando uma proteína é consumida em excesso pelo organismo ele acaba não a utilizando para a construção de massa muscular e é descartada. Procure a orientação de um nutricionista. 

Clara de Ovo Para o Rosto – Rica em Colágeno

Além de ser excelente para ajudar o corpo a construir músculos, a clara de ovo, que é rica em colágeno, pode ser uma grande aliada da beleza. O mais interessante é que esse benefícios não estão ligados somente a ingestão da clara, mas também ao seu uso sobre a pele como a matéria-prima de alguns tratamentos caseiros.

A clara de ovo que é aplicada sobre o rosto em máscaras faciais deixa a pele mais firme e com um toque aveludado pelo fato de conter colágeno que é a substância que dá sustentação a pele. A albumina também tem um papel importante para o rosto uma vez que tem um grande poder cicatrizante e ainda possui um efeito tensor que ajuda a deixar a pele mais lisa e menos flácida. 

Outros Benefícios Para a Pele

Ainda tem outros benefícios que vem da presença das vitaminas A e E assim como do zinco e selênio que tem propriedades antioxidantes. Isso ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele. A clara de ovo ainda ajuda a fechar os poros da pele devido a conter lisozima que torna as bactérias mais fracas.

Ressaltamos ainda que a máscara de ovo pode ser aplicada sem nenhuma restrição uma vez que não tem nenhum tipo de contra-indicação ou efeitos colaterais.Se você gostou da ideia confira a seguir a receita de uma máscara de clara de ovo caseira e aproveite todos os seus benefícios para deixar a pele muito mais bonita.

Receita de Máscara de Clara de Ovo com Morangos

Ingredientes

  • 1 colher de café de mel
  • 1 clara de ovo
  • 2 morangos médios

Como Fazer

Passo 1: Com um garfo você deverá amassar os morangos, depois bata a clara de ovo.

Passo 2: Acrescente o mel e misture em seguida.

Aplicação

Passo 1: Antes de fazer a aplicação da máscara na sua pele é importante que ela esteja bem limpa, para isso passe um algodão que esteja embebido em soro fisiológico pelo rosto.

Passo 2: Deixe agindo por entre 15 e 20 minutos. Enxágue a pele com água morna, repita esse procedimento a cada sete dias.

Essa máscara conta com as propriedades da clara de ovo e também os benefícios oferecidos pelo morango que ajuda no combate dos radicais livres e atua como agente antienvelhecimento pelo fato de ter bastante vitamina C e polifenóis. O mel também é muito bom para a pele, pois contribui para a melhoria da elasticidade e deixa a pele com um toque aveludado. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu gostou fazer eu usa mel de laranjeiras para pele mas usar a receita de vc gostei obrigada

    aparecida oliveira 10 de abril de 2014 11:52
  • Adorei as dicas…podem me enviar mais pelo meu e-mail…Obrigada.

    Vilma 14 de outubro de 2014 3:09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *