Causas de Colesterol Alto: Principais Características

A quantidade de colesterol no sangue humano pode variar de 3,6mmol / l para 7,8mmol / litro. O Serviço Nacional de Saúde diz Reino Unido diz que qualquer leitura acima de 6mmol / litro é alta e vai aumentar de maneira significativa o risco de doença arterial.

O Departamento Britânico de Saúde recomenda um nível de colesterol em menos de 5mmol / litro. Infelizmente, dois terços de todos os adultos da região têm nível de colesterol total de pelo menos cinco.

Principais Causas do Colesterol Alto

01-Nutrição: Embora alguns alimentos contenham colesterol, como ovos, rins e frutos do mar, o colesterol da dieta não tem muito impacto no sangue humanos. No entanto, as gorduras saturadas consistem nos principais riscos. Alimentos ricos em gorduras saturadas incluem carne vermelha, tortas, salsicha, queijo duro, banha de porco, doces, bolos, biscoitos, cremes, entre outros.

02-Sedentarismo: As pessoas que não se exercitam e passam a maior parte do tempo sentado / deitado têm níveis mais altos de LDL (mau colesterol) e menos de HDL (colesterol bom).

Alimentos Que Favorecem O Mal Colesterol

Alimentos Que Favorecem O Mal Colesterol

03-Peso Corporal: Quem está com sobrepeso / obesidade tem maiores chances de ter elevados níveis de LDL e baixos de HDL em comparação com indivíduos acima do peso normal.

04-Fumar: Isso pode ter um efeito bastante considerável nos níveis de LDL.

05-Álcool: Pessoas que consomem álcool em excesso podem elevar o LDL e diminuir HDL em comparação com pessoas que se abstêm ou que bebem com moderação.

Níveis Elevados de Colesterol e Causas ao Organismo

Aterosclerose: Estreitamento das artérias.

Maior risco de doença cardíaca coronariana, anormalidade das artérias que fornecem sangue e oxigênio para o coração.

Ataque cardíaco: Acontece quando o fornecimento de sangue e de oxigénio a uma área do músculo cardíaco é bloqueado, geralmente por um coágulo de artéria coronária. Isso faz com que o músculo cardíaco morra.

Angina: Dor ou desconforto no peito que ocorre quando o músculo cardíaco não recebe sangue suficiente.

Acidente Vascular Cerebral: Acontece quando o coágulo bloqueia artéria ou veia e interrompe o fluxo na área do cérebro. Pode também ocorrer quando os vasos sanguíneos quebram e as células do cérebro entram em processo de óbito. Se tanto o colesterol no sangue como os níveis de triglicerídeos são elevados, o risco de desenvolver doença cardíaca coronária aumenta significativamente.

Sintomas: Colesterol Alto

Os sintomas de colesterol alto não existem sozinho ou de maneira que pacientes ou o médicos possa identificar por toque ou vista.  No entanto alguns podem incluir:

Estreitados nas artérias coronárias no coração (angina)

Dor na perna quando no exercício, isto é porque as artérias irrigam as pernas.

Coágulos sanguíneos e vasos sanguíneos rompidos – estes podem causar um acidente vascular cerebral ou AIT (minicurso).

Trombose coronária (formação de coágulo em uma das artérias que fornece sangue ao coração).

Xantomas: Grossas manchas amarelas na pele, especialmente ao redor dos olhos. Eles são, de fato, os depósitos de colesterol. Isto é comumente visto entre as pessoas que herdaram colesterol elevado (hipercolesterolemia familiar ou hereditária).

Condições Médicas

Condições médicas são conhecidas por causar elevação nos níveis de LDL. Eles são todas as condições que podem ser controlados medicamente. O excesso do colesterol alto pode gerar:

  • Diabetes
  • Pressão arterial elevada (hipertensão)
  • Altos níveis de triglicérides
  • Doenças renais
  • Doenças hepáticas
Livre - Se

Livre – Se

Fatores de Riscos Não Tratáveis

Genes1 – Pessoas com familiares próximos que tiveram doença cardíaca coronária ou acidente vascular cerebral possuem maior risco de níveis elevados de colesterol no sangue.

Genes2 – Se você tem / tinha um irmão, irmã ou pai com hipercolesterolemia (colesterol alto) as chances de ter níveis elevados de colesterol são maiores.

Sexo: Homens têm maior chance de ter níveis elevados de colesterol no sangue do que as mulheres.

Idade – Conforme se envelhece aumentam as chances do aumento de aterosclerose.

Menopausa Precoce: Mulheres com menopausa precoce são suscetíveis a maiores níveis de colesterol em comparação com outras.

Determinados Grupos Étnicos: Pessoas do subcontinente indiano (Paquistão, Bangladesh, Índia e Sri Lanka) são mais suscetíveis a terem níveis elevados de colesterol em comparação com outras.

Como é Diagnosticado Colesterol Alto?

Triagem trazem resultados de sangue e de colesterol. Os níveis podem ser medidos por meio de exame de sangue. Importante não comer nada durante pelo menos doze horas antes da tomada das amostras.

A mostra de sangue pode ser obtida com seringa ou apenas através da punção do dedo do paciente. Ela será testada para os níveis de LDL e HDL, bem como os níveis de triglicerídeos no sangue.

http://www.youtube.com/watch?v=buUcl8TLEcE

Quais Principais Formas de Tratamento para Colesterol Elevado?

A maioria das pessoas, em especial àquelas cujo único fator de risco tem sido estilo de vida, pode obter a volta do colesterol e triglicérides ao normal;

  • Fazer exercício físico;
  • Comer muita fruta, legumes, cereais integrais, aveia e gorduras de boa qualidade;
  • Evitar alimentos com gorduras saturadas;
  • Abundância do sono (8 horas por noite);
  • Trazer o peso de volta ao normal
  • Evitar álcool
  • Parar de fumar

Especialistas dizem que as pessoas possuem alto risco de desenvolver doenças cardiovasculares por causa da dieta. No entanto, alimentos saudáveis têm inúmeros benefícios à saúde. Medicamentos controladores de medicamentos podem ser indicados, entre eles:

Estatinas: Os blocos de enzima no fígado produzem colesterol. O objetivo é reduzir os níveis para menos de 4mmol / litro. As estatinas são úteis para o tratamento e prevenção da aterosclerose. Os efeitos colaterais podem incluir constipação, dores de cabeça, dor abdominal e diarreia. Atorvastatina, fluvastatina, lovastatina, pravastatina, rosuvastatina e sinvastatina são exemplos de estatinas.

Aspirina: Não deve ser administrada aos pacientes com menos de 16 anos de idade.

Drogas para níveis mais baixos de triglicerídeos derivadas do ácido fíbrico que incluem gemfibrozil, fenofibrato e clofibrato.

Niacina: Vitamina B que existe em vários alimentos. Obtenha doses elevadas com prescrição de médicos. A niacina reduz tanto o LDL e HDL. Os efeitos colaterais podem incluir dores de cabeça, coceira, ondas de calor (UK: fluxos) e formigamento (principalmente muito leve, se eles ocorrem).

Em alguns casos os inibidores da absorção de colesterol e sequestrantes de ácidos biliares podem ser prescritos. Eles têm efeitos colaterais e precisam de educação do paciente para atingir a conformidade.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *