Mortes por Bulimia

Você já se perguntou hoje se o seu corpo está agradando a sociedade? Nem sempre usamos essas palavras, na maioria das vezes deixamos que os padrões mexam com nossas vidas e acaba que quando olhamos no espelho nos perguntamos se estamos bonitos.

Você já se perguntou se sente bem consigo mesmo? Os padrões da sociedade sempre interferiram muito em como as pessoas queriam ser, desde sempre os mais ricos ditavam como seria o modo mais bonito de se vestir, de arrumar o cabelo e sobre o peso corporal. Durante muito tempo ser acima do peso era normal, pois significava fartura e muita riqueza.

Com o passar dos anos isso foi mudando e hoje em dia, cada cultura possui um tipo de padrão mais comum e que atrai mais olhares. Alguns lugares são pessoas bem magras, em outros mulheres com curvas. Isso se modifica ao redor do mundo e infelizmente mexe com o psicológico de muita gente.

As mulheres são as mais complexadas com isso, em uma loja o manequim só veste números pequenos, nas revistas as dicas de moda são para quem tem um corpo magérrimo, para ser modelo precisa ser magra e por aí vai as diferenciações. 

O ser humano necessita participar de um grupo para se sentir bem e aceito, como muitas vezes ocorre a exclusão daqueles que não fazem parte do padrão, muitas pessoas acabam adquirindo problemas psicológicos ou então os famosos transtornos alimentares.

Mulher Preocupada Com o Corpo

Mulher Preocupada Com o Corpo

Sim, a cada dia mais ouvimos falar sobre meninos e meninas que sofrem desses transtornos e o pior de tudo é que normalmente eles ocorrem com jovens entre 15 a 30 anos, que ainda nem conhecem a vida direito e que já sofrem por coisas que deveriam ser consideradas banais.

Sentir-se Bem Consigo Mesmo

Transtorno alimentar é algo realmente sério, mas ele pode ser evitado com práticas simples de auto reflexão, com amor próprio e convivência com pessoas que não sejam tóxicas. Não é fácil, não é do dia para noite que você irá mudar de pensamento. Mas com o tempo você aceita que não é o seu corpo que te define e sim seu caráter e as pessoas que estão ao seu lado.

Sentir-se Bem Consigo Mesmo

Sentir-se Bem Consigo Mesmo

Se alguém estiver do seu lado por pura aparência, se afastar é a coisa mais certa a se fazer, más influências são prejudiciais para que consigamos seguir em frente. Se você se sente bem ao olhar no espelho não tente montar para algo que pode lhe trazer problemas de saúde.

Problemas de saúde merecem devida atenção caso necessite de uma reeducação alimentar. Se o seu peso te incomoda para realizar alguma atividade, também não problema nenhum, mas a partir do momento em que vira uma compulsão é muito complicado controlar.

Transtornos Alimentar

Transtornos Alimentar

Transtornos Alimentar

Inicialmente, no século XVII e XIX era tratado como transtorno somente para mulheres, o primeiro a se falar mais sobre era a Anorexia. Com algumas descobertas científicas foi possível diagnosticar uma nova doença orgânica chamada de caquexia Hipofisária que era muito confundida com a Anorexia. Totalmente ligado às exigências sociais e aos padrões de beleza.

Na atual era, o emagrecimento se tornou uma cultura em diversos países. Esses transtornos envolvem uma mudanças de comportamento alimentar. Podem levar a pessoa a comer de maneira compulsiva, se tornando compulsividade e trazendo problemas de saúde, mas também pode ser o contrário, fazendo com que a pessoa chegue ao emagrecimento extremo, seja por não comer, ou então comer e vomitar.

Para os transtornos que são ligados ao emagrecimento tanto a anorexia quanto a bulimia, a pessoa se torna complexada com qualquer gordura que possa aparecer para ela.

As causas normalmente estão ligadas ao lado psicológico da pessoa, podendo ter alguma influência de fatores biológicos. A baixa auto-estima e a pressão externa são as que mais ajudam as pessoas a se tornarem mais propensa.

Quando a doença realmente começa a atingir a pessoa, a serotonina que produzimos em nossos organismos pode atrapalhar no apetite e assim as coisas só pioram. Precisando de tratamentos tanto psicológicos quanto físicos.

Bulimia

Bulimia

Bulimia

Transtorno compulsivo que leva diversos jovens a morte. A maior característica da bulimia é que as pessoas comem de forma exagerada para suprimir a fome e depois se forçam vomitar, com isso reduzem as vezes que comem durante o dia. Além de vomitar, podem usar laxantes ou diuréticos, ou até mesmo exercícios em excesso. Tudo se torna um ciclo vicioso que a pessoa se olha no espelho e ainda não se acha magra o suficiente. Só se tem garantia que a pessoa está realmente doente, quando os sintomas aparecem mais de duas vezes por semana e por mais de três meses. 

O engraçado da bulimia é que nos momentos que a pessoa está querendo comer, ela não come algo saudável, mas sim, doces e outros alimentos com alto teor calórico. Com isso o indivíduo perde diversos nutrientes, peso e vai ficando cada vez mais fraco. Não ignore os sintomas se você os vê em alguém, bulimia é algo sério.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • nossa eu fiquei muito constrangida com o video mas achei bom para as pessoas verem q para ter um corpo bonito não prescisa de ficar sem comer ou comer e vomitar adorei viu

    kauana 7 de Abril de 2011 19:57

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *