Biópsia de Mama

Os exames médicos são parte de uma vida saudável. Isto porque, um indivíduo saudável não só come e tem uma vida saudável, mas também cuida de seu corpo e vai em check-ups de rotina para monitorar a saúde de várias partes do corpo. A biópsia de mama é um teste que ajuda os especialistas a compreender anomalias ou anormalidades nas mamas.
Este é um procedimento menos complicado, onde alguns tecidos que formam um dos seios são coletados através de uma incisão. Estes tecidos são então estudados sob o microscópio para verificar prováveis problemas médicos.

Momento da Biópsia

Muitas vezes, o médico pode recomendar uma biópsia da mama nas seguintes circunstâncias:

  • -Nódulos na mama
  • -Pele ficando grossa perto do peito
  • -Líquido exalando pelos mamilos
  • -Dor no peito
  • -Inchaço na região do peito
Câncer

Câncer

A Importância do Diagnóstico Precoce

Além destas possíveis anormalidades, os tecidos da mama podem ser verificados para determinar a presença ou a ausência de câncer. Na maioria das vezes, a razão principal para uma biópsia ser feita é eliminar o crescimento de tumores cancerosos ou lesões, uma vez que são descobertos no corpo. No entanto, não há nada para se preocupar, pois a detecção precoce ajuda o paciente a explorar várias opções de tratamento eficazes. Na maioria dos casos, 80 por cento das mulheres que recebem o teste feito como positivo não tem um câncer, enquanto por outro lado, outro benefício é que o câncer com diagnóstico precoce pode ser curado e tratado de uma forma que eles não voltem mais.

Métodos de Fazer Biópsia

Existem vários métodos para o procedimento ser realizado, mas há apenas dois princípios fundamentais em que se baseia: ou excisional ou incisional na natureza. Em uma biópsia Excisonal, toda a área suspeita é separada do corpo e nenhum vestígio ficará presente. Em uma biópsia incisional apenas uma parte ou a amostra de tecido é removido da mama e examinado em laboratório. Neste tipo de exame, a rede básica e disposição dos tecidos permanece inalterada. Geralmente, os equipamentos utilizados são de agulha que penetra na pele da glândula mamária e remove uma parte do tecido anormal, lesão ou líquido.

Médicos Especializados

Médicos Especializados

Tempo de Recuperação

Uma paciente que foi submetida a uma biópsia de mama é breve e muito em breve, o indivíduo pode retornar às atividades de rotina. Se os exames são negativos para câncer e suave anormalidade é vista, o médico irá administrar a medicação e tratamento adequados. Se o relatório for positivo para câncer de mama, em seguida, o paciente terá que se submeter à quimioterapia regular e aos procedimentos para o tratamento do câncer. O retorno à vida normal tem de ser adiado, neste caso, sendo preciso participar de bom grado e sem medo, pois com a nova era em tecnologia e tratamentos, a cura de um câncer é certamente possível.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medicina

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *