Dedos Extras

Polidactilia é uma condição congênita na qual a pessoa tem mais de cinco dedos em cada mão e cinco dedos por pé. Os dedos extras podem ser pouco desenvolvidos e unidos por uma haste de pequeno porte, ou eles podem ser bem formado e até mesmo terem função como os outros. Os dedos extra também podem ocorrer em uma mão ou pé, o que é chamado de unilateral, ou em ambas as mãos ou os pés (chamado bilateral).

Tipificação

Dedos Extras

Dedos Extras

Quando os dígitos extras estão localizadas no lado pequeno dedo da mão / pé é chamada polidactilia pós-axial. Quando os dígitos extras estão localizadas no polegar / dedão do pé do lado da mão / pé é chamada polidactilia pré-axial. Diferentes tipos de pós-axial e pré-axial polidactilia foram classificadas em função da gravidade, a funcionalidade e a origem dos dedos extra.

Tipos menos comuns de polidactilia têm sido documentados como, polidactilia central, que envolve dedos extras localizados entre o exterior e o interior, bem como polidactilia cruzada, que se refere à presença de ambos os pré-axial e polidactilia pós-axial em frente ao corpo.

Tratamento

Cirurgia

Cirurgia

O tratamento pode incluir amarrando uma corda apertada em torno do dedo, eventualmente, causar-lhe a cair (se não houver nenhum osso envolvido). dígitos maiores podem precisar ser cirurgicamente removidos.

Cerca de 80% dos casos de polidactilia são pós-axial. Polidactilia pode ocorrer como um defeito isolado ou em conjunto com outras anomalias.

* Isolado polidactilia pós-axial é mais comum em Africano-americanos.

* Isolado polidactilia pré-axial é mais comum em diversas populações asiáticas, como no sul da China, Hong Kong e Japão.

Herança genética

Riscos

Riscos

Cerca de 75% -80% dos casos de polidactilia ocorrem como um defeito isolado, sem qualquer outra mental e anormalidades físicas.

Cerca de 20% -25% dos casos de polidactilia ocorrem como uma característica de uma grande condição genética.

A consulta genética com um profissional treinado genética é importante para uma avaliação completa, o diagnóstico preciso, bem como a discussão dos benefícios e limitações dos testes e risco de recorrência.

Teste genético

Teste clínico genético para mutações no gene que pode causar polidatilia está disponível através de uma consulta em genética pessoa para pessoas que são consideradas de risco.

É a malformação mais comum que afeta a mão. Ela ocorre em cerca de uma em 2.000 nascimentos. Postaxial polidactilia, ou um dedo mindinho extra, é a segunda malformação mais comum da mão, ocorrendo em cerca de uma em 3.000 nascimentos. Polidactilia dos dedos dos pés, especialmente do dedo mínimo, também é uma malformação comum, ocorrendo em cerca de dois em cada 1.000 nascimentos.

Trinta por cento de todas as crianças com polidactilia têm familiares com algum tipo de polidactilia, e é mais comum em Africano americanos. Sindactilia é uma malformação comum e também funciona nas famílias também.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medicina

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • olá sou portadora de polidactilia(tenho 6 dedos tanto nos pés quanto nas maos…morro de vergonha e mesmo sabendo que é genetica eu nao gosto e quero fazer uma cirurgia; sinto também desconforto nos meus pés e nas mãos, apezar de querer fazer essa cirurgia nao sei por onde começar…sofrir muito quando adolescente e o buling era constante:na escola,na rua e até hoje…queria ajuda sobre isso pois nao conssigo mais conviver com a dor física de uma das maos,eu sei que na idade adulta é mais complicado uma cirurgia mas preciso disso os dedos do meus pés são perfeitos se eu nao falar nao é percptível, ja nas maos o osso esta se levantando cada vz mais e é muito dolorido.

    joedma ribeiro 8 de novembro de 2013 3:09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *