Por que as Mulheres são Suscetíveis à Insônia?

A insônia é uma das experiências mais dolorosas para as pessoas. As mulheres querem ter uma boa noite de sono após um dia exaustivo, mas infelizmente muitas são incomodadas por um inimigo severo: a insônia.

O que é a Insônias

Por que as Mulheres são Suscetíveis à Insônia?

Por que as Mulheres são Suscetíveis à Insônia?

A insônia é uma série de distúrbios do sono, como a dificuldade em adormecer, acordar com facilidade durante o sono, dificuldade em acordar cedo pela manhã, má qualidade do sono, tempo de sono reduzido, e assim por diante. Ocasionalmente, uma ou duas vezes num determinado período de tempo, a insônia é normal, mas se você não conseguir dormir bem com frequência ou durante um longo prazo, fique atenta, pois pode ser um distúrbio. Neste momento, você tem que prestar muita atenção em sua dieta diária, de modo a aliviar os sintomas. Caso contrário, a insônia a longo prazo pode causar colapso mental, e a funcionalidade do seu corpo também irá diminuir.

Neurastenia

Depressão

Depressão

A ciência descobriu que entre os pacientes com insônia, a proporção de pacientes do sexo feminino é consideravelmente maior do que a de pacientes do sexo masculino. Isto acontece porque a insônia é causada principalmente pela neurastenia, distúrbio que quando comparadas com os homens, as mulheres são mais propensas a sofrer. Neurastenia é uma espécie de doença neurológica comum. Os pacientes que sofrem de Neurastenia terão sintomas como fraqueza física e mental, fadiga, pouca eficiência no trabalho, dor de cabeça, distúrbios do sono, e assim por diante.

Níveis Hormonais Afetam o Sono

Pós

Pós

Além disso, características únicas e fisiológicas do sexo feminino também são fatores importantes que fazem com que as mulheres facilmente sofram de insônia. Por exemplo, quando as mulheres estão perto do período menstrual, o nível de hormônio feminino vai aumentar, mas a progesterona diminui. Esta situação pode muitas vezes levar os hormônios ao desequilíbrio. Isto pode afetar a emoção das mulheres e torná-las irritadas e inquietas. No período menstrual as mulheres também podem ter um senso de repressão, com isto podem se sentirem ansiosas e tristes, e tornam-se sensíveis a uma variedade de estímulos.

A insônia também tem algo a ver com a personalidade da mulher. Se uma mulher é mais introvertida e sensível, então ela seria mais propensa a sofrer de insônia. Todas estas são razões que tornam as mulheres mais suscetíveis à insônia do que os homens.

Em poucas palavras, a insônia não é uma doença que pode causar danos físicos, mas acaba prejudicando a saúde mental das pessoas. Não basta pensar que é apenas um “problema de sono”, ou que não há nada grave. Se você tem algum sintoma de insônia, então você deve tomar cuidado, prestar atenção especialmente na dieta diária, e não deixe de procurar um médico.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medicina

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *