Curso Prótese Dentária

Para aqueles que buscam uma colocação no mercado de trabalho com um bom salário e com qualificação de nível de curso técnico é interessante conhecer o curso de Prótese Dentária. Uma área que tem crescido e que oferece excelentes oportunidades para está pensando em começar numa carreira sólida. O profissional Técnico em Prótese Dentária atua junto ao cirurgião-dentista para devolver a autoestima e a capacidade de mastigação de pacientes que perderam a dentição, parcial ou completamente.

Nos últimos anos os valores desse serviço tem se tornado mais acessíveis para as camadas mais populares e com isso a demanda cresceu exponencialmente. Será que essa é uma boa opção de carreira para você? Você pode vir a gostar desse curso? Saiba mais sobre a qualificação para atuar nesse mercado e pense a respeito.

O Trabalho do Técnico em Prótese Dentária

Está cada vez mais comum ouvir falar sobre coroa, dentadura, ponte móvel entre outros. Todos essas peças são confeccionadas pelo técnico em prótese dentária, antigamente o atuante na área era chamado de protético. É importante destacar que o leque de possibilidades de trabalho a ser desenvolvido pelo técnico cresceu muito nos últimos anos. Já se foi o tempo em que se acreditava que o seu trabalho estava restrito a confecção de dentaduras.

Espaço no Mercado

Um dos fatores que torna essa função atrativa é o espaço que ainda existe no mercado. Mesmo com os 20 mil técnicos empregados nos mais de 7 mil laboratórios de confecção de próteses o mercado não está saturado tendo espaço para mais profissionais que ainda estão se formando.

Conhecendo o Curso de Técnico em Prótese Dentária

O curso para formar esse profissional está dividido em três módulos tendo estudos de caso para preparar o técnico para situações com que ele vai se deparar. Parte do trabalho desse técnico é propor soluções para casos intrincados. Dentre as disciplinas que esse curso oferece estão: ética e legislação na profissão, anatomia aplicada, administração de laboratório, primeiros socorros, prótese fixa, prótese removível, planejamento protético entre outros.

Conselho Regional de Odontologia (CRO) e a Carreira

Tendo terminado o curso de Técnico em Prótese Dentária o profissional deve se inscrever no Conselho Regional de Odontologia (CRO). A inserção no mercado geralmente acontece na posição de estagiário ou auxiliar na função de confecção de próteses dentárias nos laboratórios do segmento. Contudo, esse profissional pode atuar em outras funções como ter seu próprio laboratório, ministrar aulas, tornar-se especialista em moldar aparelhos, atuar em hospitais bucomaxilo, confeccionar implantes, participar de cursos e congressos entre outras funções.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *